No episódio dessa semana do Foca no Trabalho na levantamos uma discussão importante sobre amor e trabalho. Será que todo mundo ama o que faz? Sabemos que a realidade não é essa, pelo contrário, a maioria das pessoas não gosta do que faz ou nem vê identificação com sua carreira.
Eu e a Fê falamos muito da importância de amar o que faz, mas sem excluir as pessoas que não amam o trabalho ou ainda, que não querem misturar vida profissional e vida pessoal. Tem gente que não quer misturar as duas coisas e entende que são dois mundos separados.
Mas para quem quer trabalhar com o que ama e não sabe como descobrir isso, dividimos a ferramenta de autoconhecimento IKIGAI. Ikigai (em japonês: 生き甲斐) é uma palavra japonesa que significa “razão de viver”, “objeto de prazer para viver” ou “força motriz para viver”.[1] Existem várias teorias sobre essa etimologia.
De acordo com os japoneses, todos têm um ikigai. E descobrir qual é o seu requer uma profunda e, muitas vezes, extensa busca de si mesmo. Porém, essa busca é extremamente importante porque, somente a partir dela, é possível trazer satisfação e significado para sua vida.
Comenta aí baixo, você acha importante amar o que faz? Você encontra a gente no Instagram, Linkedin e no nosso Telegram. Se curtiu, compartilha esse episódio com seus amigos!
Até o próximo episódio.
[spreaker type=player resource=”episode_id=28845692″ width=”100%” height=”200px” theme=”light” playlist=”false” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]
Quer falar com a gente? Nos siga no Instagram: @focanotrabalho.