#29 – Soft Skills: Curiosidade

No episódio dessa semana do Foca no Trabalho é sobre uma soft skills a Curiosidade, esse tema surgiu porque essa competência está em alta, muito requisitada no mercado de trabalho. Mas em algumas situações ser curioso não é tão bem visto assim, coisa que é não é muito coerente, né?

Notamos que em várias listas de competências mais requisitadas principalmente nesse momento de isolamento, mas na prática não é tão fácil ser curioso. A curiosidade move as coisas e fazem as coisas efetivamente aconteceram e ao mesmo tempo ser curioso ainda trás aquela mentalidade que curiosidade não é algo positivo. Não faz sentido, né?

Eu e a , falamos muito da sindrome da Gabriela que é quelas pessoas que falam “Eu nasci assim, eu vivi assim…”, conhece? Essa sindrome é assim, já que foi sempre assim, então porque mudar? Nosso foco foi justamente descontruir essa esse cenário. Mas lembramos que para isso acontecer é importante oferecer o ambiente seguro para as pessoas questionarem.

As pessoas quando começam a trabalhar em uma empresa nova sempre estão egajados, mas é muito comum a pessoa não questionar muito ou ficar com receio de perguntar, mas já parou para pensar que a sua contratação foi feita exatamente para isso, então porque ficamos receosos tem perguntar?

Comenta aí em baixo, já ficou curioso, mas não teve coragem de perguntar?

Você nos encontra no Instagram, Linkedin e no nosso Telegram como Foca no Trabalho. Compartilha esse eísódio com todo mundo!

Até o próximo episódio.

Quer falar com a gente? Nos siga no Instagram: @focanotrabalho.